terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Primeira reunião do ano de 2018, do Conselho Local de Saúde da Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha

Por: Marcia Meirellys/TV PSI

Foi em clima de união e luta pelos nossos direitos e em defesa do “SUS que dá certo”, que os conselheiros de Saúde da USF Dona Sinhazinha, Elienai Nascimento, presidente, as conselheiras: Marcia Meirellys, Diana Luna, Elenice Branco,  Maria Alice,  Margarida, a diretora da USF Maíra, a apoiadora da 6° Região que passará a apoiar a 3° Região, Sandra, o representante da 3° Região Nicanor Popô e usuários convidados, Maria das Neves, Débora e Alice, discutiram pautas relevantes para o ano de 2018.
As discussões foram também em torno das demandas que não foram atendidas pela Prefeitura de Aracaju durante o ano de 2017, e que tornaram-se bandeira de luta para que tenhamos êxito neste  novo ano, junto ao prefeito Edvaldo Nogueira e a secretária de Saúde Waneska Barbosa.
Durante a reunião, Sandra, representante da secretária de Saúde Waneska Barbosa, nos deu esperanças na resolução dos problemas da nossa USF Dona Sinhazinha, ressaltou que "a secretária de saúde é muito atuante e que está atenta aos problemas das 44 Unidades de Saúde de Aracaju e que já está em ação", afirmou Sandra. 
Os conselheiros, o presidente e os convidados, fizeram várias explanações e discussões, durante a reunião, pegando um exemplo: a conselheira Marcia Meirellys aproveitou a oportunidade e fez uma explanação e com a concordância dos conselheiros presentes, será enviado um documento notificado com fotos dos problemas existentes na USF Dona Sinhazinha  atualmente, documento este, que já foi enviado anteriormente para o ex-secretário de saúde. Além do documento, está previsto a formalização de um convite a secretária de saúde, para visitar a USF Dona Sinhazinha, “o intuito dos conselheiros é que a secretária veja em loco, os problemas da nossa unidade de saúde e que á partir da visita, possa resolver o mais rápido possível, pois está prejudicando o andamento da unidade”, ressaltou a conselheira Marcia Meirellys. 
Problemas corriqueiros e antigos como por exemplo, a falta de ar condicionado em 4 salas, prejudicando assim, o trabalho de médicos, psicólogo, assistente social, inclusive a própria sala onde aconteceu a referida reunião, está também prejudicada pela falta de ar-condicionado e ventiladores. 
O Conselho Local de Saúde da USF Dona Sinhazinha, espera que tenhamos êxitos e resultados positivos a cada reunião mensal do ano de 2018! Contamos com o apoio dos gestores e da comunidade local. Afinal, uma unidade de saúde com mais de 105 mil prontuários, merece mais atenção e apreço!


 


  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário