quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O Sindicato dos Radialistas Sergipe emite nota de repúdio em solidariedade ao radialista e secretário de comunicação de Itabaiana, Carlos Ferreira, ele foi agredido covardemente nesta quarta-feira

Providências urgentes serão tomadas amanhã, pela direção do Sindicato.  Confira na íntegra a nota de repúdio emitida pela direção:  



SINDICATO DOS RADIALISTAS SE SOLIDARIZA COM CARLOS FERREIRA, agredido por Galeguinho da Roupa
por Sindicato dos Radialistas de Sergipe, a direção
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe repudia com veemência, o ato violento praticado contra o colega radialista e também secretário de Comunicação do Município de Itabaiana Carlos Ferreira, que de forma covarde e traiçoeira foi agredido em via pública, física e verbalmente, por Carlito Ferreira de Jesus, individuo conhecido na cidade de Itabaiana e região como “galeguinho das Roupas”.
Carlos Ferreira apresenta um programa jornalístico na Rádio Princesa da Serra AM em Itabaiana e foi agredido e ameaçado por exercer o trabalho e por ser auxiliar da administração do prefeito Valmir de Francisquinho. O agressor “galeguinho das Roupas” tem um histórico de acusações de agressões e ameaças e é um conhecido da polícia, da Justiça e do povo sergipano.
O Sindicato dos Radialistas do Estado de Sergipe reafirma seu repudio e cobra rigor das autoridades governamentais do estado, através da Secretaria de Segurança Pública  na apuração do caso e na imediata punição do autor dessa agressão descabida, ao passo que, como entidade que congrega todos os radialistas sergipanos, alertamos aos governantes que a luz vermelha está acessa há tempos, sinalizando que é necessário apoio incondicional aos profissionais da comunicação para que estes possam cumprir com sua função de informar à sociedade sem correr o risco de serem agredidos física ou moralmente, nem muito menos de terem suas vidas colocadas em risco.   
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe.


Aracaju, 31 de janeiro 2018

A Direção.




Mulheres no poder! A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, recebeu em seu gabinete a vereadora Kitty Lima, para continuar com diálogo em prol da nossa cidade

Por: Marcia Meirellys

Nesta tarde de  quarta-feira, 31, a vice-prefeita Eliane Aquino, recebeu em seu gabinete a vereadora Kitty Lima, na ocasião dialogaram em prol da nossa  linda cidade de Aracaju.  Parabéns especial Eliane Aquino, pela belíssima atuação  à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aracaju. O trabalho que você vem desenvolvendo juntamente com a sua competente equipe é excelente! 
Sabemos que você é uma mulher de  fibra,  que se destaca pelo carisma e competência, acreditamos em você, no nosso prefeito Edvaldo Nogueira, que em parceria com os vereadores, cuidam com carinho da "pequena mais charmosa do Brasil". 
Rumo ao título da  cidade de melhor qualidade de vida!
Aplausos!!! Mulheres no poder! Esse é o segredo do sucesso!!! Parabéns meninas!

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Diretores do Sterts-Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe, se reuniram com a direção da TV Record-TV Atalaia

Diretores do Sterts-Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe, estiveram reunidos com o presidente do Sistema Atalaia de Comunicação Dr. Walter Franco e o Superintendente Augusto Franco Neto e o radialista Eduardo do Valle, diretor de jornalismo. O encontro foi no escritório da diretoria na TV Record, na manhã de segunda-feira, 29 de janeiro. 

Na reunião foram debatidos pontos fundamentais  e uma das reivindicações do Sindicato dos Radialistas, a direção da referida emissora, foi a retirada de pessoas que atuam em funções indevidamente. O sindicato mostrou a cartilha onde apontou uma lei que explicita, que é do radialista com DRT o uso da função específica de “locutor anunciador”, função esta, utilizada atualmente por qualquer pessoa, praticada em diversos programas da TV Atalaia e sem a exigência do registro profissional de radialista.

Segundo a lei que regulamenta a profissão do Radialista, somente a categoria citada é permitida  atuar, deixando claro que é ilegal a atuação  como  locutor comercial, jornalistas e outros que sequer possuem registro profissional de radialista.

Os sindicalistas foram defender os direitos dos radialistas, com base legal, na Lei 6.615/78. Na ocasião,  firmaram acordo verbal  e estabeleceram um prazo de até 30 dias para que a direção da TV Atalaia faça cumprir a referida lei.

Na oportunidade o presidente do STERTS Alvanilsonn Santana, lembrou aos representantes da emissora, Augusto Franco Neto e Walter Franco,  que todo e qualquer Radialista que estiver faltando apenas 02 anos para se aposentar não poderá ser demitido. 

Estiveram presentes à reunião, os dirigentes Alvannilson Santana, Elton Rickarty, Alex Carvalho, Raimundo Macedo, Alderi Fernandes, Marcia Meirellys e Fernando Cabral.

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe, em nome da diretoria, agradecem aos representantes do Sistema Atalaia de Comunicação, a cordial atenção prestada a nossa categoria.


 Fotos: Marcia Meirellys/TV PSI
 




Colaborador:  Elton Rickarty

Mulheres no poder - Um brinde a trajetória de sucesso da presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Ivânia Pereira! Parabéns pelo sucesso!


Por: Marcia Meirellys

Na última segunda-feira 30/01, os dirigentes do Sindicato dos Radialista de Sergipe, o ex-presidente e atual diretor financeiro Fernando Cabral e Marcia Meirellys, fizeram uma visita a companheira  Ivânia Pereira, presidenta do Sindicato dos Bancários de Sergipe. 
É impossível não registrar o sucesso que Ivânia está fazendo à frente do sindicato. Ela é uma mulher de fibra e ultimamente quebrou o tabu de uma trajetória de 80 anos, e pela primeira vez  o Sindicato dos Bancários de Sergipe é comandado por uma mulher, feminista e de luta, que vem se destacando brilhantemente a cada dia em uma trajetória de sucesso! 
Parabéns presidenta Ivânia, você representa todas as mulheres!!! Um brinde ao sucesso!








Fonte: Tribuna da Praia.com .br

sábado, 27 de janeiro de 2018

Parabéns militância petista!Todos unidos pela democracia e por Lula presidente! Plenária da Militância PT Aracaju! Vamos á luta pela implantação do PT nos Bairros e criação de Comitês em defesa do Lula



Parabéns a todas e todos que participaram do curso "Perspectiva de Gênero e Luta de Classe em uma Sociedade Capitalista", em especial a secretária da Mulher da CUT/SE, Ana Luzia, idealizadora do evento, a palestrante Dra. Dinamara Garcia Feldens, pesquisadora e professora da Universidade Federal de Sergipe, que com muito brilhantismo e simpatia proferiu uma palestra com debate entre as (os) participantes.


Leia logo abaixo, uma matéria escrita por Iracema Corso, publicada esta semana:

Secretaria da Mulher da CUT/SE inicia 2018 com o curso ‘Perspectiva de gênero e luta de classe em uma sociedade capitalista’

29/01/2018

Escrito por: Iracema Corso


Sábado de estudos na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE) reuniu lideranças sindicais e membros do movimento social que participaram do curso ‘Perspectiva de gênero e luta de classe em uma sociedade capitalista’, promovido pela Secretaria da Mulher da CUT/SE, no dia 27/1.

Relações de poder, história oculta e feminismo foram temas abordados pela palestrante Dinamara Garcia Feldens, pesquisadora e professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS), com licenciatura em História, Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos UNISINOS e pós-doutorado pela Universidade Complutense de Madrid UCM em Filosofia da Educação.
Para ilustrar a realidade do machismo no Brasil através da violência física registrada em boletins de ocorrência, a professora Dinamara Garcia Feldens recordou que o machismo brasileiro mata em média 13 mulheres por dia. O dado é ‘a ponta do iceberg’, pois ele reflete o contexto de violência contra a mulher – agressões físicas, sexuais, verbais, a tortura psicológica, entre outros – que são relevados, minimizados ou socialmente aceitos pela cultura machista e conservadora que ainda é predominante no Brasil.

Presidente do SINDASSE/CUT, Rosely Anacleto citou o grande índice de violência contra as mulheres de religiões pentecostais e acendeu o debate sobre o papel da religião diante deste cenário de feminicídio e das várias formas de violência praticadas contra a mulher e veladas pela sociedade. Rosely também apontou como um desafio discutir o feminismo numa perspectiva marxista.

A professora Dinamara Feldens instigou o debate entre lideranças sindicais e sinalizou que o conhecimento é a principal informação para transformar este cenário de feminicídio consentido. Segundo Dinamara, o caminho é o acesso à informação, o diálogo e o esclarecimento. A professora destacou que é importante ser radical tendo um discurso condizente com a prática, mas sem cair no sectarismo.



A secretária da Mulher da CUT/SE, professora Ana Luzia agradeceu contribuição de todos no debate e defendeu que continue havendo a troca de informações, filmes, bibliografia e intercambio cultural sobre a temática feminista que aconteceu durante o curso. “Sabemos do retrocesso que ameaça acabar com o que conquistamos, por isso não podemos ficar de braços cruzados. A Casa da Mulher em Sergipe não foi construída por quê? Precisamos investigar onde foi parar este recurso. Vamos ampliar esta discussão na diretoria da CUT/SE também. E em fevereiro será marcada a próxima reunião do Coletivo de Mulheres. Temos muitas pautas a discutir e, entre elas, a construção do dia 8 de março”.

O curso de formação foi encerrado com música, dança e arte. A musicista, compositora e instrumentista Mary Barreto trouxe o clima de festa e poesia que encerrou a primeira atividade realizada pela Secretaria da Mulher da CUT/SE em 2018.

Fotos: Marcia Meirellys